F1 – Chandhok: Renault está a um ano de brigar com as três melhores

domingo, 20 de janeiro de 2019 às 14:37

Renault

Karun Chandhok, ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula E, acredita que, apesar dos aparentes ganhos de motor da Renault e da aquisição da Daniel Riccardo da Red Bull, ainda está “faltando um ano” para eles competirem regularmente com a Mercedes, Ferrari e Red Bull.

Na última temporada, com Carlos Sainz e Nico Hulkenberg ao volante, a Renault terminou em quarto no campeonato de construtores, o que lhes valeu o apelido de “a melhor das demais” atrás do trio de elite.

Durante os meses de inverno, comentários vieram do lado da Renault, sugerindo um salto de potência no ano passado, e com Ricciardo agora a bordo, eles estão mais bem preparados para competir por pontos, pelo pódio e, talvez, por vitórias.

Chandhok acha que esse sucesso ainda está um pouco distante. “Eu acho que eles ainda estão pelo menos um ano longe disso”, disse ele ao site The Chequered Flag. “Se eles pudessem entrar no pódio estranho em um bom fim de semana para eles e um fim de semana ruim para uma das melhores equipes, eles ficarão felizes com isso”.

Voltando sua atenção para as três primeiras, Chandhok avalia que Mercedes e Ferrari devem voltar à frente pelo título, mas não descartou a possibilidade de a Red Bull bigar pelo campeonato – mas apenas se sua nova parceria com a Honda render dividendos.

“Temos que assumir que a Ferrari e a Mercedes vão voltar a ser competitivas, elas foram nos últimos dois anos e espero que voltem a ser”, acrescentou. “Sabemos que o chassi da Red Bull é muito rápido e, se o motor da Honda puder ser entregue, poderemos ter três equipes no mix, o que deve ser brilhante para o esporte”.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.