F1 – Chandhok aguarda decisão sobre sua participação na Índia

quarta-feira, 14 de setembro de 2011 às 13:37
f111-chandhok-rosto350Karun Chandhok admitiu que seria “fantástico” se pudesse disputar seu GP em casa na Índia no próximo mês.
O chefe do Team Lotus, Tony Fernandes, disse nesta semana que gostaria de colocar Chandhok, piloto reserva, no lugar do titular Jarno Trulli em Delhi. “Obviamente, é muito bom ouvir isso”, declarou Chandhok à CNN. “Ele (Fernandes) é o homem que pode fazer acontecer. Eu só preciso esperar e ver o que ele decide”.
O pai de Chandhok, Vicky, é presidente da federação indiana de clubes de esportes a motor. “Estou bastante envolvido no circuito”, disse Karun. “Tenho visitado o local todos os meses. Ter a oportunidade de pilotar completaria esse círculo”.
Chandhok reconheceu que o fato de agora ser regularmente considerado para a vaga ocupada pelo veterano Trulli criou alguma tensão no Team Lotus.
“Não é ideal, sem dúvida. Eu passei por isso no ano passado (na HRT), minha vaga foi dada a Sakon Yamamoto na segunda metade da temporada. Não é fácil. Quando eles me colocaram no carro na Alemanha, foi uma situação muito difícil. Pode ser desagradável. Mas preciso dizer que Jarno foi fantástico. Ele ofereceu seus conselhos e apoio ao longo de todo o fim de semana. Tenho de tirar o chapéu para ele, foi um profissional modelo”.
Entretanto, Trulli já foi confirmado para a temporada 2012, enquanto Fernandes declarou nesta semana que Heikki Kovalainen é o “primeiro piloto” da equipe. Ao mesmo tempo, Chandhok espera por uma vaga de titular.
“Preciso conversar e acertar as coisas com Tony a respeito de onde estamos e como vemos o futuro. Eu gostaria de ficar com Tony, com a Lotus, e correr para eles em tempo integral no futuro. Essa é minha ambição”, concluiu ele.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.