F1 – Chandhok aguarda decisão sobre sua participação na Índia
quarta-feira, 14 de setembro de 2011 às 13:37
Karun Chandhok admitiu que seria “fantástico” se pudesse disputar seu GP em casa na Índia no próximo mês.O chefe do Team Lotus, Tony Fernandes, disse nesta semana que gostaria de colocar Chandhok, piloto reserva, no lugar do titular Jarno Trulli em Delhi. “Obviamente, é muito bom ouvir isso”, declarou Chandhok à CNN. “Ele (Fernandes) é o homem que pode fazer acontecer. Eu só preciso esperar e ver o que ele decide”.
O pai de Chandhok, Vicky, é presidente da federação indiana de clubes de esportes a motor. “Estou bastante envolvido no circuito”, disse Karun. “Tenho visitado o local todos os meses. Ter a oportunidade de pilotar completaria esse círculo”.
Chandhok reconheceu que o fato de agora ser regularmente considerado para a vaga ocupada pelo veterano Trulli criou alguma tensão no Team Lotus.
“Não é ideal, sem dúvida. Eu passei por isso no ano passado (na HRT), minha vaga foi dada a Sakon Yamamoto na segunda metade da temporada. Não é fácil. Quando eles me colocaram no carro na Alemanha, foi uma situação muito difícil. Pode ser desagradável. Mas preciso dizer que Jarno foi fantástico. Ele ofereceu seus conselhos e apoio ao longo de todo o fim de semana. Tenho de tirar o chapéu para ele, foi um profissional modelo”.
Entretanto, Trulli já foi confirmado para a temporada 2012, enquanto Fernandes declarou nesta semana que Heikki Kovalainen é o “primeiro piloto” da equipe. Ao mesmo tempo, Chandhok espera por uma vaga de titular.
“Preciso conversar e acertar as coisas com Tony a respeito de onde estamos e como vemos o futuro. Eu gostaria de ficar com Tony, com a Lotus, e correr para eles em tempo integral no futuro. Essa é minha ambição”, concluiu ele.
autoracing, buddh, casa, chefe, corrida, delhi, f1, gp, india, Jarno Trulli, karun chandhok, lotus, noticias, piloto, possibilidade, proprietario, reserva, team, titular, tony fernandes, vaga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.