F1 – Cerca de 60 troféus foram roubados da sede da Red Bull

sábado, 6 de dezembro de 2014 às 11:07

Christian Horner

Mais de 60 troféus foram roubados de fábrica da equipe de Fórmula 1 da Red Bull na sexta-feira à noite. Segundo a polícia de Thames Valley, foi feita uma chamada da fábrica de Milton Keynes por volta de 1h30 da manhã (horário local) de sábado, relatando que um grupo de cerca de seis homens usou um veículo que entrou pela porta da frente para ter acesso ao local.

Dois carros foram usados no total, e a polícia disse que ambos teriam placas de números estrangeiros: nenhum funcionário ficou ferido na ação. “Estamos obviamente devastados por este roubo na nossa fábrica, em que os infratores levaram mais de 60 troféus que levamos anos para acumular e acarretaram muito trabalho duro”, disse o chefe da equipe, Christian Horner.

“Isso causou danos significativos e foi muito desagradável passar a nossa noite assim. Os criminosos levaram itens que não só não pertencem a eles, mas que representam os esforços de um grupo de indivíduos dedicados, que trabalham duro. Além da natureza agressiva do assalto, estamos perplexos em entender por que alguém iria levar estes troféus”, prosseguiu ele.

“O valor para a equipe é, naturalmente, extraordinariamente elevado, devido ao trabalho duro e esforço para ganhá-los. Mas o seu valor intrínseco é baixo; eles seriam de pouco benefício para aqueles de fora da equipe, e, além disso, muitos dos troféus em exposição eram réplicas”, informou Horner.

“As ações desses homens significam que é provável que teremos que deixar a nossa sede menos acessível no futuro, o que será injusto para as centenas de fãs que viajam para visitar a nossa fábrica a cada ano para ver os nossos troféus e nossos carros de Fórmula 1. Gostaríamos de apelar a qualquer um que souber de qualquer informação sobre o paradeiro destes troféus ou dos infratores envolvidos, podem contatar a polícia de Thames Valley”, finalizou Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.