F1 – Carros de 2017 serão uns “monstros para pilotar”, diz Brundle

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 às 10:59
Fórmula 1

Fórmula 1

O ex-piloto de F1 Martin Brundle acha que a nova geração “brutal” de carros projetados para a temporada de 2017 será um “monstro” para pilotar.

Brundle não tem dúvidas de que os novos carros irão atingir o objetivo de proporcionar um maior desafio para os pilotos.

“Certamente vai ser diferente, os carros vão ser brutais”, disse Brundle. “Em teoria, eu penso que tomamos o caminho errado em termos de fazer a corrida melhor. Você ouve algumas histórias que algumas curvas serão reclassificadas como retas. Eu me lembro dirigindo o Red Bull quando tinha o difusor soprado. O carro não se movia nas curvas, era pé embaixo total”.

“Com a quantidade de potência e torque que os carros atuais têm – embora não tenham um bom som, eu já pilotei o Mercedes, Force India e Ferrari até agora – são motores incríveis para dirigir, quantidades infinitas de potência”.

“Coloque isso em um carro com muito mais downforce e pneus 25% mais largos – tudo é 11% maior – vai ser um monstro para pilotar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.