F1 – Carros de 2017 serão uns “monstros para pilotar”, diz Brundle
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 às 10:59
Fórmula 1
O ex-piloto de F1 Martin Brundle acha que a nova geração “brutal” de carros projetados para a temporada de 2017 será um “monstro” para pilotar.
Brundle não tem dúvidas de que os novos carros irão atingir o objetivo de proporcionar um maior desafio para os pilotos.
“Certamente vai ser diferente, os carros vão ser brutais”, disse Brundle. “Em teoria, eu penso que tomamos o caminho errado em termos de fazer a corrida melhor. Você ouve algumas histórias que algumas curvas serão reclassificadas como retas. Eu me lembro dirigindo o Red Bull quando tinha o difusor soprado. O carro não se movia nas curvas, era pé embaixo total”.
“Com a quantidade de potência e torque que os carros atuais têm – embora não tenham um bom som, eu já pilotei o Mercedes, Force India e Ferrari até agora – são motores incríveis para dirigir, quantidades infinitas de potência”.
“Coloque isso em um carro com muito mais downforce e pneus 25% mais largos – tudo é 11% maior – vai ser um monstro para pilotar”.
curvas, desafio, difusor soprado, downforce, f1, ferrari, force india, geração, martin brundle, mercedes, objetivo, red bull, retas, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.