F1 – Carros da Ferrari e Sauber passaram nos testes de impacto

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 às 11:23

F111-alonso-abu-dhabi-sabado615
O carro de 2012 da Ferrari passou nos testes de impacto obrigatórios da FIA na segunda tentativa, de acordo com múltiplas fontes.

Soube-se na semana passada que o carro novo, de codenome 663, seria submetido aos testes na instalação técnica CSI em Bollate, perto de Milão, depois de inicialmente terem sido reprovados.

Fontes disseram que o monocoque, “muito mais leve” do que seu antecessor de 2011, segundo relatos, foi reforçado com folhas de carbono adicionais para o teste de impacto lateral subsequente.

Relatos espanhóis, incluindo os jornais esportivos AS e Marca, citaram fontes italianas ao afirmar que o monoposto passou nos testes na segunda tentativa. Os reforços feitos no carro terão um efeito “quase desprezível” nos tempos de voltas, disseram as fontes. Considerando as mudanças no regulamento, a notícia abre caminho para que a nova Ferrari faça sua estréia oficial no início do próximo mês.

O Marca disse que há rumores não confirmados de que a Ferrari de 2012 possui um design “revolucionário”, com um “bico de golfinho”. Relatos indicam que Felipe Massa estará ao volante no primeiro dia do teste oficial de Jerez, antes de Fernando Alonso assumir o cockpit no terceiro e quarto dias. Os pilotos também terão o mesmo tempo de pista no teste subsequente em Barcelona, acrescentou o Marca.

Também soube-se que a o carro de 2012 da Sauber, o C31, passou em seu teste de impacto final da FIA para a estrutura traseira. O carro será apresentado em Jerez, na véspera do teste inaugural.

E foi relatado na imprensa francesa que o consultor técnico da Marussia, Pat Symonds, declarou que o carro de 2012 da equipe não estará pronto para o primeiro teste da pré-temporada em Jerez.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.