F1 – Carro da Toro Rosso ajudou os novatos, diz Franz Tost

quarta-feira, 26 de agosto de 2015 às 14:38

Toro Rosso

Franz Tost acha que Max Verstappen e Carlos Sainz não teriam impressionado tanto nesta temporada, se não fosse pelo carro da equipe.

Com suas observações Tost não está minimizando os esforços da dupla, mas reconhece que, sem o ótimo chassi do STR10, poderia ter sido uma história diferente.

“Estou mais do que satisfeito com ambos os pilotos, estão fazendo um trabalho muito bom”, disse Tost. “Ambos têm demonstrado um desempenho fantástico e nos mostraram que estávamos certos em trazê-los para a equipe. Não acho que com um piloto experiente teríamos muitos mais pontos”.

“Max tem até agora pilotado muito bem e disputado com outros pilotos, como com (Pastor) Maldonado na Áustria. E não podemos esquecer que estes pilotos têm uma vantagem de potência, assim podemos dizer que estamos mais do que satisfeitos com seu desempenho”.

“Carlos no ano passado ganhou a Fórmula Renault 3.5 com sete vitórias, que mostrou suas habilidades e desempenho. Ele fez um teste em Silverstone, há dois anos, quando mostrou um ritmo fantástico, por isso não foi uma grande surpresa para mim, ele também está fazendo um trabalho muito bom”.

“Mas temos um carro muito bom, um chassi muito bom, próximo ao carros de ponta. A equipe técnica em torno de James Key tem feito um trabalho realmente bom”.

“Sim, ambos os pilotos são qualificados, mas ainda são jovens, inexperientes, e se o carro não estivesse funcionando tão bem e sendo fácil de conduzir, seria muito difícil para eles”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.