F1 – Cancelamento do GP do Canadá é “apenas uma formalidade”

sexta-feira, 16 de abril de 2021 às 9:33

GP do Canadá

A confirmação de que o GP do Canadá não fará parte do calendário da Fórmula 1 em 2021 agora é “apenas uma formalidade”.

Após os relatos de que as autoridades locais de saúde decidiram que a corrida de Montreal não deveria acontecer mesmo sem público, a F1 se recusou a confirmar a notícia.

“Nós continuamos nossas discussões com os promotores no Canadá e não temos mais nenhum comentário”, declarou um porta-voz da Liberty Media, proprietária da categoria.

Entretanto, Louis Butcher, correspondente do Journal de Montreal, disse na quinta-feira: “O anúncio é apenas uma formalidade. Ele vai acontecer na sexta-feira ou no máximo no começo da próxima semana”.

Acredita-se que a Turquia poderia substituir o evento canadense.

Porém, Caroline Proulx, ministra do turismo de Quebec, também não está pronta para afirmar que o GP do Canadá está cancelado. “Eu preciso da opinião da saúde pública federal. Estou aguardando isso”, disse ela à mídia local.

De acordo com o La Presse, a saúde pública de Montreal expressou “restrições” sobre a realização da corrida por causa da “situação epidemiológica frágil”.

Anteriormente, François Legault, premier de Quebec, afirmou que o cancelamento da prova de 2021 não é tão importante quanto a sequência do contrato atual até 2029.

“O fato da saúde pública de Montreal ter uma opinião desfavorável sobre a realização do GP, mesmo com portões fechados, é uma informação que deve ser levada em conta”, declarou Valerie Plante, prefeita de Montreal.

“Neste ponto, o que nós queremos é que os departamentos de saúde pública conversem entre si a fim de que possamos formalizar tudo. Acho que essas são as informações mais recentes”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.