F1 – Button: Treino em simulador provou que ainda tenho a ‘manha’

segunda-feira, 8 de maio de 2017 às 13:03
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button diz que seu retorno único à Fórmula 1 no GP de Mônaco é um cenário de “sonho” e ele está confiante de que seu recente treino de simulador será suficiente para prepará-lo.

Depois de 17 temporadas na F1, Button parou de correr no final do ano passado e assumiu um papel de embaixador e reserva de pilotos na McLaren. A decisão pareceu assinalar o fim de sua carreira na F1 – e em circunstâncias normais provavelmente teria -, mas com Fernando Alonso perdendo o GP de Mônaco deste ano para correr na Indy 500, Button está fazendo um retorno como substituto do espanhol.

“Quando a chance chegou para correr em Mônaco, eu estava pronto para assumir”, disse ele à Sky Sports. “Eu não quero correr na F1 por toda uma temporada porque já cumpri o meu tempo, eu amei a maior parte da minha carreira, mas era hora de ter uma pausa”.

“Mas para voltar em Mônaco, devo dizer que é apenas o sonho de um piloto, ir para uma corrida única, em Monte Carlo, o mais glamouroso grande prêmio do calendário, é a emoção que está de volta”.

Button perdeu a oportunidade de testar o McLaren-Honda deste ano no Bahrain no mês passado, optando por se preparar para seu retorno no simulador da equipe em sua sede em Woking. Como resultado, a corrida no final de maio vai vê-lo ter seu primeiro gosto físico da nova F1, com carros mais extremos em um circuito que é notoriamente implacável. Mas Button não está preocupado.

“Você entra no simulador e depois de cinco voltas pensa: ‘Tudo bem, eu ainda tenho a manha’. Eu ainda posso pilotar nas curvas, ainda sei como mudar de marchas, apertar o pedal do freios e modular o acelerador. Nunca perdemos isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.