F1 – Button: Tráfego em Mônaco “nunca esteve pior”

sábado, 23 de maio de 2015 às 14:55

Treinos em Mônaco

Jenson Button disse que o tráfego durante os treinos para o GP de Mônaco deste fim de semana “nunca esteve pior”.

Button e Fernando Alonso devem levar as suas queixas ao diretor de provas da FIA, Charlie Whiting, na próxima reunião de pilotos antes do GP do Canadá.

Ambos os pilotos acreditam que os comissários deveria ser mais rigorosos contra o que eles acham ser atos flagrantes de bloqueio.

Avaliando os eventos nos treinos e na fase de classificação, Button disse: “Parece pior do que parece. Mas, então vamos fazer isto a menos que haja uma punição, e esse é o problema”.

“Tenho certeza que na próxima corrida (na reunião dos pilotos) não serão apenas nós que iremos reclamar. Tem sido muito ruim, e talvez porque os pneus levavam muito tempo para aquecer. Os pilotos estão fazendo mais voltas extras e fica muito confuso”.

Alonso, em particular, foi bloqueado no Q1 por Romain Grosjean da Lotus no final de uma volta rápida, apenas para os comissários o ignorarem.

Perguntado se os comissários tinham sido lenientes com problemas de tráfego neste fim de semana, Alonso disse: “Eu acho que sim. O tráfego que tivemos neste fim de semana foi muito ruim”.

“Parece um pouco estranho não ter havido mais investigações. No treino livre foi ridículo. No TL3 não haviam regras. Os pilotos estavam saindo do pit lane, fazendo uma volta de aquecimento muito lenta, enquanto você estava em uma volta rápida, e eles tentavam fechar a porta em todos os pontos de frenagem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.