F1 – Button sente que a McLaren se superou na Áustria

segunda-feira, 4 de julho de 2016 às 12:46
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button acha que o sexto lugar no GP da Áustria foi o máximo que a McLaren podia conseguir, depois de batalhar contra rivais mais rápidas durante a corrida.

Depois da classificação e das penalidades de grid, Button se viu num surpreendente terceiro lugar no grid em Spielberg, que se tornou um segundo lugar inesperado após superar Nico Hulkenberg na primeira curva.

Apesar do esforço, o pacote McLaren-Honda com pouco desempenho acabou sendo engolido pelas equipes Mercedes, Ferrari e Red Bull, mas uma ótima estratégia e um funcionamento tranquilo permitiram que o piloto britânico permanecesse dentro do Top 8 na maior parte da corrida.

Após o abandono de Sebastian Vettel e o ritmo forte e consistente da McLaren nos pneus supermacios, possibilitou à Button terminar em sexto lugar, o seu melhor resultado da temporada.

“Gostei da corrida, é bom voltar para casa em sexto e nosso ritmo não foi tão ruim”, disse Button. “Vencemos a Williams no ritmo, mas o maior problema foi não podermos ultrapassar e isso tornou tudo difícil”.

“Nós todos sabemos que é o nosso problema e nossa fraqueza no momento, mas o próprio carro funcionou muito bem. Eu tinha que economizar muito combustível, mas isso é outra questão. Foi uma corrida divertida e eu tive algumas boas lutas na pista”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.