F1 – Button saboreando a competição com Magnussen

terça-feira, 18 de março de 2014 às 15:01

Jenson Button e Kevin Magnussen

Jenson Button admite que o surgimento do novato Kevin Magnussen lhe deu ainda mais razão para acreditar que a McLaren pode voltar ao degrau mais alto do pódio em 2014.

Magnussen e Button ficaram em segundo e terceiro lugar em Melbourne, o primeiro pódio da McLaren desde que venceram o GP do Brasil de 2012. Comparações já foram traçadas entre Magnussen e Lewis Hamilton, que se destacou durante o seu ano de estreia na McLaren, mas Button não está intimidado com a perspectiva de competir contra ele.

“A equipe não teria contratado alguém que não achava que ia ser bom,” disse Button a Press Association. “Você sempre terá um companheiro de equipe competitivo, mas nunca tive medo de um colega de equipe. É emocionante ter alguém competitivo. E no primeiro grande prêmio do ano, para terminar em segundo e terceiro, ter dois pilotos forçando e tirando o melhor do carro, é fantástico para a equipe”.

A classificação da McLaren em Melbourne os deixou liderando o campeonato de construtores após uma corrida, uma reviravolta notável para uma equipe cujos problemas na última temporada foram bem documentados. Button não tem ilusões que a equipe não ficará lá por muito tempo, mas insiste que o fim de semana mostra o quanto a equipe avançou durante o inverno.

“Eu não me lembro da última vez que uma equipe que não fosse a Red Bull estivesse liderando o campeonato de construtores”, disse Button. “Embora saibamos que não foi pela velocidade pura e simples, que foi por muito bom trabalho em equipe, e esta foi só uma corrida, mas que colocou um sorriso em nossos rostos”.

“Temos atualizações para a próxima corrida, mas ainda não acho que será o suficiente para desafiá-los (a Mercedes). Se nos colocar no intervalo entre eles e o restante, então será um bom passo à frente. Nós apenas temos que continuar forçando para termos atualizações, mas a equipe já trabalhou nisto e há algumas coisas boas a caminho. Eu não sei quando uma vitória vai acontecer, mas é neste sentido que estamos trabalhando”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.