F1 – Button: McLaren está mais forte do que mostrado na Austrália
quarta-feira, 30 de março de 2016 às 12:52Jenson Button diz que está ansioso para usar o GP do Bahrain para provar que o McLaren MP4-31 está mais competitivo que seu antecessor depois de um difícil início de ano na Austrália.
Embora os esforços da McLaren fossem marcados pelo acidente de Fernando Alonso durante a corrida em Melbourne – o que exigiu um chassi reconstruído e um novo motor Honda – Button terminou fora dos pontos em 13º lugar.
No entanto, o ex-campeão diz que o resultado foi indicativo de um erro estratégico na escolha de pneus e não um reflexo do desempenho do carro, que ele diz ser uma melhoria do MP4-30.
“Estou ansioso para voltar ao volante, pois, apesar de não mostrar pelos nossos resultados da Austrália, o nosso pacote parece muito bom para pilotar”, disse ele. “A equipe trabalhou muito duro para melhorar a dirigibilidade dos testes até a primeira corrida”.
Na verdade, embora Button admita que a pista do Bahrain represente um desafio para o pacote MP4-31, ele acha que a equipe tem uma plataforma decente para progredir.
“Bahrain é definitivamente uma pista complicada para nós, pois é de alta velocidade, mas temos uma plataforma sólida, de forma que há alguns aspectos positivos para poder avançar”.
acidente, ansioso, australia, bahrain, chassi, competitivo, dirigibilidade, erro, escolha, estratégia, f1, fernando alonso, honda, jenson button, mclaren, melbourne, motor, mp4-31, pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.