F1 – Button: Ferrari errou, se acha que Sainz será segundo piloto

Jenson Button

A partida de Sebastian Vettel e a chegada de Carlos Sainz na Ferrari já tem quase uma semana, mas ainda é a conversa do dia no mundo da Formula 1.

Depois do ex-chefe de Sainz na F3, Trevor Carlin, ter dito que Sainz é melhor que Leclerc em corrida e que a Ferrari cometeu um erro crasso subestimando o espanhol, agora Jenson Button tem suas dúvidas sobre as motivações dessa decisão da Ferrari, pois também não acha que Sainz foi para os Vermelhos para ‘ajudar Leclerc'”.

Segundo o campeão mundial de 2009, a Ferrari não deveria pensar que, com Sainz, eles trouxeram um piloto que será o segundo piloto ao lado de Charles Leclerc. De acordo com Button, essa não é uma característica do espanhol, que na época ao lado de Max Verstappen na Toro Rosso, mostrou que ele também sabe travar batalhas psicológicas.

“Se Binotto escolheu Carlos porque acha que ele é um bom piloto, mas não desafiará Charles, ele cometeu um erro”, disse Button no vodcast da Sky Sports F1. “Ele (Sainz) é um vencedor, assim como seu pai. O objetivo dele é tirar proveito de qualquer situação e se tornar campeão mundial. Binotto escolheu a pessoa errada, se ele quer uma ‘boa atmosfera’ na equipe”.

Button não gostou do momento em que a Ferrari (e, por extensão, a McLaren) fizeram suas escolhas para a dupla de pilotos no próximo ano. A mão deles pode ser exagerada pelas circunstâncias, mas se a temporada estivesse em curso, eles poderiam ter feito uma escolha diferente.

“Vamos ter que esperar e ver como vai ser. É apenas um período estranho no momento. Não vemos um carro de Fórmula 1 na pista há meses e fazer escolhas de pilotos agora é muito incomum. Normalmente, você faz isso no meio da temporada, porque então você pode ver como alguém está se saindo durante o ano. Vettel poderia ter vencido quatro ou cinco corridas até agora e então acho que eles teriam tomado uma decisão muito diferente.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.