F1 – Ferrari cometeu um erro crasso subestimando Sainz

sábado, 16 de maio de 2020 às 18:51

Charles Leclerc e Carlos Sainz

O ex-chefe de Carlos Sainz na F3, Trevor Carlin – que também é o dono da equipe, uma das melhores da categoria -, acha que a Ferrari subestimou o problema que Sainz levará a Charles Leclerc.

A partida confirmada de Sebastian Vettel no final de 2020 iniciou uma reação em cadeia e Sainz foi contratado como seu substituto.

Vettel e Leclerc nunca estiveram longe de controvérsias em 2019, quando a dupla lutou pelo status de número 1.

E Carlin acredita que, se os Vermelhos contrataram Sainz para ser o segundo de Leclerc, eles podem ter cometido um erro crasso.

“A Ferrari, se eles acham que estão contratando um número dois, é porque estão subestimando Carlos”, disse ele à Reuters.

“Espero que eles não tenham feito isso.”

“Eu sei que há essa história de que a Red Bull tem o número um, a Mercedes tem o número um, a Ferrari tem o número um. Mas não vejo isso com Carlos.”

“Acho que com o mesmo equipamento, tratamento e carro, eles vão andar parelhos.”

“Eu acho que Carlos é muito bom. Talvez Charles possa derrotá-lo em classificação, mas quando se trata de corrida, acho que Carlos é melhor que Charles. Eu acho que ele tem condição de ganhar suas lutas lá, ele realmente tem.”

“Acho que a pressão estará sobre os ombros de Charles. “Quando Carlos realmente der o passo entendendo o carro, ele pode dar o show surpresa lá e deixar os tifosi muito, muito felizes.”

Sainz se libertou do programa Red Bull quando ingressou na McLaren em 2019 e aproveitou a temporada mais forte de sua carreira para terminar em P6 no campeonato de pilotos.

O espanhol disputou com a equipe Carlin em 2012 na F3 britânica e na Euro Series, e Trevor Carlin disse que em 2019 ele viu o Carlos que ele conhecia na época.

“Quando você passa pela Toro Rosso e por todo aquele agito, não tem necessariamente a chance de se desenvolver completamente”, disse ele.

“Para mim, o piloto que vimos há 12 meses na McLaren quando ele se tornou companheiro de equipe de Lando (Norris), esse é o Carlos que eu lembrei quando ele guiou para nós na F3. Muito mais relaxado, muito mais confortável com seu acerto, consigo mesmo e por isso muito mais confiante.”

“Ele amadureceu realmente. Fiquei muito, muito feliz por ele.”

Trevor Carlin disse que as corridas na chuva de Sainz eram “excepcionais” quando ele guiava para a equipe, algo que ele sente que seu pai, Carlos Sainz Sr, uma lenda do rally, teve um papel importante no desenvolvimento.

“Uma das coisas que notamos quando ele guiou para nós foi sua tocada no molhado, Carlos já era absolutamente excepcional quando ele começou”, lembrou.

“Era simplesmente ‘ridículo’ o que ele conseguia fazer.”

“Isso vem da condução de buggies e carros de terra nos campos da Espanha com o pai como professor. Acho que ele teria sido um piloto de rally muito bom, além de piloto de Formula 1.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.