F1 – Button aponta evolução sua e não queda de Hamilton
domingo, 4 de dezembro de 2011 às 16:48
Jenson Button acredita que a mudança na hierarquia da McLaren nesta temporada foi mais devido à melhora dele do que a um declínio de Lewis Hamilton. O campeão de 2008 ficou 43 pontos atrás do colega em 2011, ele que nunca havia sido derrotado dentro da equipe.
“Eu, pessoalmente, me senti mais confortável e confiante na equipe e encontrei a direção certa para o carro”, disse Button aos repórteres durante a Corrida dos Campeões. “Eu sinto que estava pilotando melhor, e eu obviamente não posso falar por Lewis. Ele teve algumas corridas bastante difíceis, mas ele também teve algumas grandes corridas. Em Abu Dhabi, ele foi intocável. Ele ainda tem a velocidade”.
Button, na McLaren desde 2010, renovou contrato com a equipe a longo prazo, e se sente honrado com isso. “É algo que a McLaren queria. Eu por mim não me importaria em renovar ano a ano, mas também é bom ter um contrato de longo prazo e saber que a equipe vai apoiá-lo”.
“Há dois caras em uma equipe e, obviamente, esta equipe sempre foi de Lewis, compreensivelmente, ele é um campeão do mundo e foi criado aqui. Mas este ano eu sinto que tive mais envolvimento no carro do que no ano anterior, o que é realmente importante para mim. Você precisa de continuidade, e a equipe pensando que você pode sair no final do ano, não funciona. Estou feliz por estar nesta posição”, finalizou Button.
autoracing, equipe, f1, hierarquia, jenson button, lewis hamilton, mclaren, melhora, mudaça, noticias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.