F1 – Button animado pelas mudanças para 2017

quinta-feira, 1 de outubro de 2015 às 12:17

Jenson Button

Jenson Button diz que está mais animado sobre a F1 em 2017, insinuando que vai querer ficar na McLaren para além do fim do seu contrato.

Após semanas de incerteza, Button foi confirmado como piloto da McLaren para 2016 na quinta-feira de manhã, com o campeão mundial de 2009 tendo uma extensão de contrato de um ano ativada. Apesar disso o deixar sem um contrato para além do final da próxima temporada e de ter admitido que considerava se aposentar, Button diz que 2017 é o ano em que o motiva a permanecer na F1.

“Para mim, o ano emocionante é 2017,” disse o Button. “Vai ter muito mais aderência mecânica, pelo que eu vi poderia ser quatro ou cinco segundos mais rápido por volta através da aderência mecânica e aerodinâmica. Isso para mim é emocionante, me leva de volta há 10 anos atrás”.

“Além disso, acabei de ouvir que no próximo ano vão fazer os carros mais barulhentos! A F1 não está em uma posição ruim no momento e vai ficar melhor. O próximo ano será melhor e em 2017 vai ser ‘mega’ – acho que há muita emoção lá fora”.

Os regulamentos de 2017 estão ainda sendo finalizados, mas a FIA diz que eles têm como objetivo proporcionar carros “mais rápidos e com aparência mais agressiva”. Os regulamentos propostos incluem carros e rodas mais largos, asas e assoalhos novos e aumento significativo da pressão aerodinâmica.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.