F1 – Buemi descarta HRT e Marussia para 2013

sexta-feira, 10 de agosto de 2012 às 9:04

Sebastien Buemi acredita que poderá retornar ao grid da Fórmula 1 em 2013. Após ser demitido pela Toro Rosso, o suíço foi contratado pela equipe principal da Red Bull como seu piloto reserva oficial em 2012.

“É bom”, declarou Buemi ao jornal suíço 20 Minuten. “A Red Bull é a equipe número um da Fórmula 1 e eu tenho um pé na porta. Isso é importante se eu quiser retornar ao grid no próximo ano”.

Quanto à sua busca por um cockpit titular para 2013, Buemi insiste que tem opções. “Eu não posso revelar mais antes de o contrato ser assinado”, afirmou ele. “Mas posso dizer que as coisas parecem boas no momento”.

Buemi descartou categoricamente a possibilidade de correr pela Marussia ou HRT. Ao ser questionado se trocaria sua vaga de reserva por um lugar nas equipes pequenas, Buemi insistiu: “Não, eu não trocaria. É claro que quero correr novamente, mas essas equipes estão muito longe das outras. Você não está na corrida certa se, após 15 voltas, está tentando não ficar no caminho dos outros”.

Quando lhe perguntaram se isso significa que ele está conversando com uma equipe “séria, competitiva” para 2013, Buemi respondeu claramente: “Sim”.

Naturalmente, ele não estaria no mercado se a Toro Rosso tivesse mantido sua dupla de 2011 ao invés de optar pelos novatos Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne. Ao ser questionado sobre isso, Buemi respondeu: “Atualmente, as coisas não estão indo bem para a Toro Rosso, eles têm menos pontos do que em 2011, mas não estou pensando nisso. O capítulo da Toro Rosso acabou para mim, está no passado”.

Ele afirmou que não vai repetir as críticas muito mais duras de seu ex-companheiro de equipe, Jaime Alguersuari, a respeito da decisão da Toro Rosso. “Sou grato à Red Bull”, insistiu Buemi. “Eles me ajudaram muito. Não quero falar sobre como terminou com a Toro Rosso. Não posso mudar o que aconteceu”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.