F1 – Brawn: Mudanças para 2014 proporcionam grande chance

domingo, 15 de dezembro de 2013 às 9:44

Ross Brawn

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ross Brawn afirma que as mudanças “extremas” de regras irão proporcionar grandes chances de alteração entre a hierarquia das equipes. Para 2014, os motores passarão a ser V6 turbo ao invés de V8 aspirados.

O ex-chefe da Mercedes lembra do que aconteceu em 1994, quando a Benetton, equipe da qual era diretor técnico, passou a dominar após a proibição das ajudas eletrônicas ao piloto, estabelecida ao final de 1993. Em 2009, uma grande mudança na aerodinâmica dos carros colocou a Brawn GP na ponta das corridas.

“Eu acho que vai ser um caso bastante extremo no próximo ano”, disse Brawn ao site Autosport. “Eu estive envolvido nessas situações mais de uma vez, 1994 foi um bom exemplo, 2009 outro, e eu tenho certeza que existem outros de que não lembramos”.

Embora tenha deixado a Mercedes, Brawn acredita que o trabalho já feito coloca a equipe em excelente forma para 2014. “Essas mudanças que temos são ótimas e espero que eles agarrem esta oportunidade. Certamente colocamos esforço e recursos suficientes. Estou bastante confortável com isso”, comentou.

A Mercedes foi uma das maiores rivais da Red Bull neste ano e obteve um segundo lugar no campeonato de construtores, mas Brawn não acha que suas preparações para 2014 tenham sido comprometidas. “Estou muito feliz. Acho que houve um bom equilíbrio. O carro está dentro do cronograma, conseguindo a maioria das metas que queríamos alcançar”, garantiu.

“Estamos trabalhando nisso há um bom tempo. Essa é uma das vantagens de se ter Geoff (Willis) e Aldo (Costa) na equipe. Geoff começou o projeto de 2014, Aldo o pegou no meio deste ano. Bob (Bell) focou um pouco mais no carro atual para continuarmos progredindo. Então eu não acho que nós tivemos problemas em termos de manter os programas funcionando bem juntos”, concluiu o dirigente, cujo futuro ainda está indefinido.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.