F1 – Brawn: Ferrari precisa de “estratégia discreta” em meio à crise

quarta-feira, 20 de julho de 2016 às 9:17
Ross Brawn

Ross Brawn

Ross Brawn pediu para a Ferrari adotar uma “estratégia discreta” em sua busca pelo campeonato mundial.

Nesta semana, a imprensa italiana relatou fortes rumores de que James Allison poderá deixar seu cargo de diretor técnico e mencionou Brawn como um possível candidato a substituí-lo. Entretanto, o britânico acredita que Maranello deveria manter Allison.

“Eles têm algumas ótimas pessoas lá”, declarou Brawn à Sky. “James Allison é excelente, e se lhe derem recursos e tempo suficientes, ótimos pilotos e estabelecerem a infraestrutura ao ser redor, o sucesso será alcançado. Mas eles não podem se desesperar e não devem reagir ao que a mídia está dizendo”.

De fato, Brawn disse que o maior ponto forte da era extremamente bem sucedida de Michael Schumacher é que ele e Jean Todt foram bastante protegidos pelo então presidente Luca di Montezemolo. Brawn acha que a Ferrari precisa novamente de uma “estratégia discreta”.

“É muito fácil acabar com todo o sistema, e então tudo começa a ser reativo ao invés de um planejamento e uma organização adequados. É importante que a Ferrari ainda respeite o que precisa fazer, mas que faça tudo de modo progressivo e discreto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.