F1 – Boullier explica o papel de Button da McLaren em 2017

quinta-feira, 3 de novembro de 2016 às 12:18
Jenson Button

Jenson Button

O diretor de corrida da McLaren, Eric Boullier, explicou que papéis e deveres terá Jenson Button durante seu ano sabático de corridas na Fórmula 1 como piloto reserva e de desenvolvimento da equipe.

No GP da Itália, a McLaren confirmou que Button vai abandonar seu assento para ter uma temporada fora das corridas, o que permitiu que Stoffel Vandoorne fosse promovido e se tornasse o companheiro de equipe de Fernando Alonso para 2017.

Button ainda estará fortemente envolvido no desenvolvimento do carro da McLaren de 2017, tanto como piloto de teste como fazendo o trabalho no simulador, e Boullier também confirmou que irá acompanhar algumas corridas na próxima temporada.

“Há muitas maneiras para ele trazer sua experiência, feedback e orientação”, disse Boullier. “É bom quando essas qualidades estão no carro, mas fora do carro também, especialmente um piloto com muita experiência pode trazer alguns bons conselhos. Ele, obviamente, será uma parte da equipe do simulador, que é importante para correlacionar com o carro”.

“Ele estará acompanhando algumas corridas também, então sua visão ou digamos sua compreensão sobre a corrida no próximo ano de fora do carro, será interessante para a equipe. De muitas maneiras, sua grande experiência será uma boa contribuição para nós no próximo ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.