F1 – Boullier afirma que é cedo demais para ordens de equipe

sexta-feira, 5 de abril de 2013 às 9:39

Eric Boullier

O chefe da Lotus, Eric Boullier, afirmou que não iria impor ordens de equipe tão cedo em uma temporada, após a controvérsia do caso “multi-21” no GP da Malásia.

“Acontece por causa da adrenalina e empolgação de vencer uma corrida, mas creio que não deveria ocorrer na Fórmula 1”, disse ele. “Primeiramente, não deveríamos ter ordens de equipe tão cedo na temporada; não enquanto o campeonato está em um estágio tão inicial. Quando acontece, você precisa solucionar rapidamente”.

O francês tem certeza que Sebastian Vettel deverá sofrer alguma forma de sanção da Red Bull. “Não esqueça que os pilotos são pagos para trabalhar para você e para a companhia. Não vejo nenhuma pessoa no mundo que poderia desobedecer sua companhia e não ser punido, ou pelo menos dar um esclarecimento sobre o motivo da desobediência”.

Ele também insistiu que poderia dar ordens de equipe ao seu primeiro piloto, Kimi Raikkonen, se fosse necessário. “Um dos nossos pilotos é famoso por fazer basicamente o que quer, mas quando você tem 600 pessoas por trás, há um certo respeito que precisa ter pela equipe”, concluiu Boullier.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.