F1 – Boullier: Abandono no final do Canadá foi doloroso

terça-feira, 13 de junho de 2017 às 9:58
Eric Boullier

Eric Boullier

Eric Boullier, da McLaren, descreveu o fracasso da equipe no GP do Canadá como “doloroso”, acrescentando que sua situação atual é “não é boa o suficiente”.

A temporada de 2017 da McLaren foi acompanhada por uma falta de confiabilidade e desempenho, causando tensas relações entre a equipe e a parceira da unidade de potência Honda.

Fernando Alonso (vazamento hidráulico) e Stoffel Vandoorne (MGU-H) já tinham quebrado durante os treinos, embora pudessem progredir nas primeiras voltas da corrida.

Alonso manteve a 10ª posição, mas desacelerou na reta oposta, com três voltas restantes devido a uma perda de pressão do óleo, causada por um problema da unidade de potência, negando a equipe o primeiro ponto da temporada.

“Pela primeira vez nesta temporada, correndo no décimo lugar a pouca distância da bandeirada, nós ousamos ter esperança”, comentou Boullier.

“Tudo bem, o que nós ousamos ter esperança foi um mero desejo: um ponto solitário para Fernando, que conduziu soberbamente toda a tarde, como pilotou nos últimos dois anos e meio”.

“Mas, depois de tanto trabalho e mágoa, mesmo esse único ponto seria como uma vitória”.

“E então veio mais uma falha dolorosa. É difícil encontrar as palavras certas para expressar nossa decepção, nossa frustração e, sim, nossa tristeza”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.