F1 – Bottas quer o ‘carro mais rápido disponível’ em 2016

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 às 14:39

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas abriu a porta para um afastamento da Williams ao afirmar que ele quer “estar no carro mais rápido disponível” em 2016.

Bottas foi contratado pela Williams em 2010 e promovido para um assento de corrida em 2013, se classificando num notável terceiro lugar no GP do Canadá, em um carro que só terminou à frente da Marussia e Caterham no campeonato de construtores.

Bottas foi descrito por Sir Frank Williams como “pura e simplesmente um dos pilotos mais talentosos que já vi”, antes de sua estreia com a equipe. O veterano dono da equipe é um juiz muito bem qualificado, é claro, tendo lançado as carreiras de vencedores de corridas como Juan Pablo Montoya, David Coulthard e Nico Rosberg, juntamente com campeões do mundo como Jacques Villeneuve e Damon Hill.

Mas apesar de começar sua ruptura com a Williams, Bottas deu uma resposta tímida quando perguntado se estaria substituindo Kimi Raikkonen na Ferrari em 2016.

“Eu não sei nada sobre o contrato de Kimi”, disse Bottas. “Tudo o que sei é que quero estar no carro mais rápido disponível. Isso é tudo que posso dizer. Não sei se existe interesse. Talvez esta seja uma questão para meu empresário…”

Bottas terminou a temporada de 2014 com um pódio em Abu Dhabi e está esperando que possa começar a nova temporada no mesmo estilo, já que teve que esperar até a Áustria para ganhar seu primeiro troféu no ano passado.

“Se pudéssemos começar a temporada no nível que terminamos no ano passado, seria muito bom. Eu sei que somos capazes de ainda melhorar muito, por isso se pudéssemos começar num nível alto, ficaria satisfeito de lutar por pódios no início da temporada. E, posteriormente, disputar por vitórias”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.