F1 – Bottas: Mercedes não tem ideia de onde iremos estar

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018 às 12:20

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, admite que ele “não tem ideia de onde estaremos” na ordem hierárquica na temporada de 2018 da Fórmula 1.

O piloto finlandês está se preparando para um segundo ano com a Mercedes em substituição à Nico Rosberg. Bottas, que conquistou suas primeiras vitórias e pole positions em 2017, está concentrando em um desafio pelo título da F1, tendo usado a temporada passada como um “ano de aprendizagem”.

Tendo lutado com o seu carro “diva” Mercedes W08 no ano passado, o piloto finlandês está ansioso para uma integração mais uniforme com o seu carro de 2018, que será lançado em Silverstone no dia 22 de fevereiro, mas admite que não possa prever onde a fabricante alemã estará na hierarquia relação às suas rivais.

“Sempre há incógnitas na F1 e principalmente relacionadas ao desempenho, não temos ideia de onde estaremos”, disse Bottas. “Isso é emocionante e eu sei que todos deram 100% para fazer um bom carro para nós”.

“Vai ser uma nova temporada e precisamos aproveitar ao máximo, porque tenho certeza de que há muitas equipes que estão dispostas a nos vencer. Mas, nossa vontade de ficar no topo é maior”.

Bottas também está planejando assumir um papel mais prático no desenvolvimento do Mercedes W09, tendo se juntado à equipe quando seu carro 2017 estava quase pronto e foi ele foi forçado a se adaptar a um carro novo e a um novo ambiente durante um curto período de tempo antes dos testes de pré-temporada.

“A equipe está trabalhando muito duro no carro e neste ano eu consegui acompanhar esse processo e ver o quão exigente isso é”, disse ele. “No ano passado quando entrei, o carro estava pronto, então estou ansioso para testar o novo carro e então é uma nova temporada, todos começam de zero. Uma nova temporada cheia de oportunidades e meu objetivo é aproveitar essas oportunidades este ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.