F1 – Bottas admite que esperava mais da Williams em 2015

sexta-feira, 28 de agosto de 2015 às 13:19

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas sente que a Williams deveria ter conseguido muito mais nesta temporada do que na anterior. Neste momento em 2014, Bottas tinha conseguido uma série de quatro pódios em cinco corridas.

Este ano, ele só subiu ao pódio uma vez – no Canadá – com Felipe Massa terminando também no terceiro lugar na corrida seguinte, na Áustria.

A esperança de repetir o desempenho do ano passado não se concretizou já que o carro tem tido dificuldades, principalmente em condições úmidas ou molhadas.

Mas Bottas, pronto para manter seu assento com a equipe para 2016 agora que a especulação em torno de uma mudança para Ferrari desapareceu com Kimi Raikkonen permanecendo com a Scuderia, acredita firmemente que progressos podem ser feitos para o restante desta temporada e no próximo ano.

“Eu acho que a Williams é uma grande equipe, e estou confiante de que podem estar lá em cima de novo em 2016”, disse Bottas. “Não há nenhuma razão pela qual a Williams não seja capaz de lutar com a Ferrari e Red Bull”.

“Admito que esperava mais do carro deste ano, especialmente na primeira parte da temporada. Se você comparar com 2014, tivemos mais pódios naquela época do ano do que temos agora”.

“Ainda somos capazes de melhorar e ficar mais perto da Ferrari, por isso vou lutar por mais pódios na segunda metade da temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.