F1 – Bianchi e Chilton têm opiniões divergentes sobre a batida

segunda-feira, 9 de junho de 2014 às 10:52

Carro destruído de Jules Bianchi

Os companheiros de equipe na Marussia, Max Chilton e Jules Bianchi, discordaram sobre quem foi o culpado pela colisão na primeira volta do GP do Canadá.

As imagens da televisão mostraram Chilton chegando à curva 3 já de lado e então tocando no carro de Bianchi, jogando-o com violência no muro e provocando o abandono de ambos.

Chilton foi considerado culpado e recebeu uma punição de três posições no grid para a próxima etapa na Áustria, mas ele alegou que Bianchi contribuiu para o acidente freando tarde demais na linha exterior e cruzando sua frente.

Bianchi discordou da opinião de seu companheiro, e rejeitou qualquer sugestão de que freou muito tarde para a curva.

“Nós estávamos lado a lado”, declarou o francês ao site Autosport. “Eu lhe dei algum espaço por dentro, porque, assistindo as imagens por trás, você pode ver que eu estou quase na linha branca do lado externo”.

“Eu não acho que atrasei demais a freada. Nem sequer travei as rodas. Não entrei na curva porque sabia que havia um carro lá. Foi por isso que mudei o traçado. O ponto de freada foi normal para mim”.

Após abandonar um GP pela primeira vez em sua carreira, Chilton se mostrou convencido de que, se existissem mais imagens, elas revelariam que Bianchi causou a batida.

“O problema é que a transmissão me mostra escapando de traseira, e parece que eu escorreguei na direção dele”, disse Chilton ao Autosport. “O que de fato aconteceu é que estávamos lado a lado na saída da curva 2 e antes da 3”.

“Atrasei minha freada e ele atrasou ainda mais, o que foi tarde demais, na minha opinião, e então entrou na curva. A única coisa que eu podia fazer naquele ponto para tentar evitar que parecesse minha culpa era ir para dentro”.

“Subi na zebra e ainda não tinha espaço suficiente, portanto pisei no freio para diminuir ainda mais a velocidade, o que me fez perder a traseira, e foi quando as imagens começaram a mostrar. Então, parece que atrasei demais a freada e o atingi, mas na verdade eu tinha a linha interna e estava tentando evitá-lo a qualquer custo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.