F1 – Batida de Verstappen repercute na imprensa

Max Verstappen

A imprensa da F1 foi rápida em apelidar o jovem holandês de ‘Mad Max’ Verstappen depois de seu grande acidente no domingo.

Inicialmente, o piloto da Toro Rosso responsabilizou Romain Grosjean por frear mais cedo na Ste. Devote, que mandou Verstappen na barreira a uma velocidade assustadora.

“É claro que podemos ver Grosjean na minha frente freando 10 a 15 metros mais cedo do que a volta anterior”, disse ele. “Eu estou bem, mas com certeza amanhã vou estar dolorido”.

Alguns o chamavam de ‘Mad Max’, enquanto Kevin Eason do Times disse que, após todas as histórias da espantosa maturidade do piloto de 17 anos, Verstappen tinha “de repente virado um escolar”.

O francês Grosjean concordou, já que sua reação imediata no rádio foi censurada para transmissão. O mesmo aconteceu com os comissários, que deram à Verstappen uma penalização de cinco lugares para Montreal. Eles também acrescentaram dois pontos à sua super licença, o que significa se chegar a mais de 10, terá a suspensão de uma corrida.

Grosjean disse que a idade e inexperiência de Verstappen “possivelmente” contribuíram para o acidente. “Ultrapassar é muito difícil em Mônaco”, disse ao jornal De Telegraaf, “e acho que ganhou uma experiência muito necessária hoje. Estou especialmente feliz que ele esteja bem. Foi uma situação perigosa para nós dois”.

Felipe Massa concordou que o jovem teve sorte de escapar sem nenhuma lesão.

“Ele tem 17 anos, então se for ferido todo mundo ia falar ‘Por que deram uma licença para um cara que tem 17?” disse o brasileiro.

Mas Verstappen ainda tem seus partidários. Marc Surer, ex-piloto e agora comentarista na televisão alemã, apoiou o piloto após o acidente.

“Erros acontecem”, disse ele, “e também acontecem a pilotos muito experientes, como Jenson Button na China. Felizmente, as medidas de segurança que vemos em Mônaco hoje, são muito melhores do que no passado, uma vez que poderia ter sido um incidente realmente horrível”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.