F1 – Barrichello: Button pode voltar mais forte

quarta-feira, 14 de setembro de 2016 às 12:19
Jenson Button

Jenson Button

Rubens Barrichello acredita que o ano sabático desta temporada da Fórmula 1 pode beneficiar Jenson Button se ele retornar às corridas em 2018.

Stoffel Vandoorne fará sua estreia em tempo integral na próxima temporada no lugar de Button, com o piloto britânico assumindo o papel de piloto reserva da McLaren.

A equipe McLaren tem a opção para seu retorno em 2018 e Barrichello – seu ex-companheiro de equipe na Brawn – calcula que, com algum tempo longe da categoria, ele pode “voltar mais forte”.

“Eu acho que só ele pode falar sobre isso”, disse Barrichello à Motorsport.com. “Acho que quando você passa um longo tempo na F1, você fica muito limitado no seu dia a dia, ao fazer sempre as mesmas coisas”.

“Você quer um tempo para se reunir com a família mas tem que viajar para compromissos com patrocinadores, para a fábrica, para o simulador, etc”.

“Button chega a 300 corridas em breve e não tenho dúvidas de que isso é mentalmente cansativo. Com um ano sabático e tendo a chance de voltar, ele pode voltar mais forte”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.