F1 – Baku ainda não tem planos para corrida noturna
terça-feira, 7 de junho de 2016 às 14:51A mais nova pista de rua da F1 não tem planos imediatos para ter sua corrida realizada à noite.
Embora todos os olhos estejam em Montreal pelo GP da Canadá desse fim de semana, a categoria irá rapidamente para a capital do Azerbaijão, Baku, no início da próxima semana para uma segunda etapa agitada de uma corrida fora da Europa.
Charlie Whiting, da FIA, está atualmente em Baku, dando o sinal verde ao espetacular circuito de rua.
“Você pode ver a qualidade de todas as instalações onde quer que olhe,” disse o britânico.
Na verdade, Baku é diferente da maioria dos circuitos de rua na medida em que é ladeada por edifícios históricos e inclui uma seção particularmente estreita definida por um muro da cidade velha. Mas também vai ser extremamente rápida, com a Auto Motor und Sport prevendo que os motores serão forçados ainda mais do que em Spa ou Monza.
Whiting disse: “Se eu tivesse que comparar, seria Cingapura, mas a velocidade aqui será muito maior”.
O que será visivelmente diferente para Cingapura, no entanto, é que Baku terá lugar sob iluminação natural e não artificial. Mas promotor da corrida Arif Rahimov admitiu que o tema de uma corrida noturna, pelo menos, tem sido discutido.
“A corrida noturna traz consigo custos adicionais e maior complexidade na construção do circuito”, disse ele. “Acho que no primeiro ano temos problemas suficientes sem iluminação, então não há nenhum plano claro para isso. Talvez um dia”.
“Baku é muito bonita à noite, mas a nossa cidade também é muito bonita na parte da tarde”.
Azerbaijão, baku, canada, categoria, charlie whiting, cingapura, corrida, europa, f1, fia, montreal, noturna, pista, planos, qualidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.