F1 – Bahrain foi a primeira “corrida limpa” com a Red Bull, diz Kvyat

quarta-feira, 22 de abril de 2015 às 16:57

Daniil Kvyat e Fernando Alonso

Daniil Kvyat disse que aprendeu muito com seu nono lugar no Bahrain, após sua primeira corrida sem problemas da temporada.

Kvyat abandonou em Melbourne e Xangai, e apesar de ter terminado na Malásia, sua corrida foi comprometida por problemas de freios. Na semana passada, ele largou de um humilde 17º no grid.

“A recuperação não foi tão ruim, eu acho”, disse ele. “Não foi fácil nas primeiras voltas. Acho que todos nós, mais ou menos, fizemos a mesma estratégia. Assim consegui uma boa recuperação. Nós chegamos ao final, uma corrida sólida, temos muitas informações e feedback do carro. Então, desta vez, temos dados e podemos olhar onde melhorar”.

“É muito importante, porque na China e na Austrália não pude aprender muito, infelizmente. Aqui eu diria que foi provavelmente a primeira corrida totalmente sem problemas a partir de um ponto de vista da confiabilidade e agora podemos começar a avançar”.

Perguntado sobre qual promessa queria da Renault, ele disse: “Eu acho que nós não queremos nenhuma promessa, nós só queremos ver o progresso em si. Nós, como uma equipe e da parte do motor, queremos melhorar, trabalhando juntos, melhorando o nosso chassi, analisando as corridas e entendendo onde eu posso ganhar mais ritmo. É um processo longo, muitas coisas estão acontecendo e avançando, e esperamos chegar a algum resultado”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.