F1 – Autoridades consideram queda de Schumacher apenas um acidente

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 às 8:44

Michael Schumacher

Parece provável que as autoridades irão determinar que os ferimentos de Michael Schumacher foram causados por um simples acidente infeliz.

Tem havido especulações de que os esquis do sete vezes campeão mundial falharam, de que ele estava rápido demais ou de que a seção entre as pistas no resort de Meribel estava mal demarcada.

Primeiro, o promotor público chefe de Albertville, Patrick Quincy, descartou falha no equipamento ou velocidade excessiva, dizendo que o ex-piloto da Mercedes e Ferrari estava em uma velocidade “razoável” para um esquiador “muito bom”.

E “eu cheguei à conclusão de que ele tomou uma decisão consciente de deixar a pista”, declarou Quincy em uma conferência de imprensa na quarta-feira, de acordo com o jornal alemão Welt.

Stephane Bozon, investigador de polícia, concordou, dizendo que Schumacher – atualmente em condição crítica e coma no hospital de Grenoble – estava esquiando “bastante normalmente para o terreno”.

“Os esquis não foram a causa do acidente”, acrescentou ele, confirmando que Schumacher caiu para frente após tropeçar em uma pedra, batendo sua cabeça em outra.

Os investigadores também afirmaram que assistiram as imagens de alta qualidade de uma câmera montada no capacete de Schumacher, contradizendo as alegações de que ele só entrou na zona entre as pistas para ajudar outro esquiador que havia caído.

“No vídeo, no campo de visão, ninguém mais pode ser visto, nenhuma outra pessoa tendo um acidente”, disseram eles aos repórteres.

Quincy disse que a investigação ainda não está concluída, e que é “cedo demais para estabelecer responsabilidades”, mas aparentemente limpou o nome de Meribel, alegando que o resort “observou todos os padrões” de segurança.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.