F1 – Atualizações da Ferrari não foram boas o suficiente, diz Arrivabene

segunda-feira, 11 de maio de 2015 às 15:21

Maurizio Arrivabene

A Ferrari está aguardando os testes desta semana em Barcelona para esclarecer porque as atualizações para o GP da Espanha não deram o passo à frente que a equipe esperava.

A Ferrari chegou à Espanha com a carroçaria fortemente revista e esperava diminuir a diferença para a Mercedes. No entanto, o déficit entre a Mercedes e Ferrari foi o maior de todo o ano, enquanto Kimi Raikkonen não conseguiu bater a Williams de Valtteri Bottas.

Tal era a incerteza sobre as vantagens das novas atualizações na Espanha que o carro de Raikkonen correu sem elas para permitir uma comparação com Sebastian Vettel. Maurizio Arrivabene disse que a comparação mostrou que as atualizações eram melhores do que a antiga especificação, mas ainda ficaram aquém das expectativas da Ferrari.

“Se algo estava errado, não estou criticando ninguém, estou falando em nome da equipe e se havia algo errado temos de dar um passo atrás e com humildade, dizer que cometemos um erro. No momento, os números que temos em termos de comparação está nos dizendo que a solução é boa, mas a realidade está nos dizendo que não é boa o suficiente e temos de trabalhar”.

A Ferrari estava perdendo a maior parte de seu tempo de volta para a Mercedes no sinuoso último setor da volta, mas Arrivabene está cauteloso em tirar conclusões radicais pelo fim de semana já que a pista tinha baixa aderência todo o tempo. Ele disse que uma solução precisa ser encontrada antes do GP do Canadá, em menos de quatro semanas.

“Se você olhar para o terceiro setor é uma área de tração, por isso, se não somos capazes de resolver esse problema, não será pior em Mônaco, onde temos um ajuste especial, mas será no Canadá. Não quero ir para o Canadá com o mesmo problema, porque vai ser um pesadelo. Mesmo estando no pódio, com toda a honestidade, não me importo (se o carro não está correspondendo)”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.