F1 – Atraso da Ferrari não irá afetar a equipe Haas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016 às 15:10

Maurizio Arrivabene e Gunther Steiner

Gunther Steiner, chefe da equipe Haas, diz que os atrasos da Ferrari com seu carro de 2016 não terá impacto sobre os preparativos da sua equipe para a temporada de estreia.

A Haas tem uma parceria técnica e um acordo de fornecimento de motores com a Ferrari para 2016, com a equipe americana recebendo todas as peças permitidas da Scuderia.

O presidente da Ferrari Sergio Marchionne admitiu que a Ferrari atrasou o trabalho em seu carro de 2016 para permitir que o pleno desenvolvimento do SF15-T na última temporada.

Esses atrasos poderiam ter impacto sobre a Haas, mas aparentemente não houve atrasos na equipe em receber suas peças.

Steiner está certo que a Haas terá um carro pronto a tempo para o primeiro teste de pré-temporada em Barcelona, que começa em 22 de fevereiro.

“Seja qual for a programação da Ferrari em relação ao seu carro de 2016, não tem qualquer influência no carro da Haas F1 Team”, disse Steiner. “Nós não estamos envolvidos no desenvolvimento do carro da Ferrari. Nosso foco é apenas no nosso carro, e permanecemos no cronograma de participar plenamente no primeiro teste de pré-temporada em Barcelona”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.