F1 – Arrivabene pede que a Ferrari mantenha seus pés no chão
terça-feira, 12 de junho de 2018 às 12:38O chefe da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene, pediu sua equipe de Fórmula 1 para manter seus pés no chão e manter o foco após uma vitória histórica no GP do Canadá.
Sebastian Vettel dominou a corrida em Montreal para selar a 50ª vitória na carreira que o levou de volta ao topo da classificação do campeonato mundial.
A vitória marcou a primeira da Ferrari no Canadá desde 2004, depois de Vettel conquistar a primeira pole da Scuderia no circuito em 17 anos, no sábado, 40 anos depois que a equipe italiana registrou sua primeira vitória no Canadá com o favorito em casa, Gilles Villeneuve.
“A equipe foi totalmente dominante junto com Sebastian porque estávamos trabalhando desde a sexta-feira, passo a passo, pouco a pouco, mantendo nosso foco no que fazer”, disse Arrivabene à Sky Sports F1.
“Claro que Sebastian é um ótimo piloto, ele deu crédito não só para si mesmo e seu talento, mas também para todo o trabalho da equipe”.
Mas Arrivabene ressaltou que a Ferrari ainda tem trabalho para fazer no que está se preparando para ser uma batalha emocionante e titânica entre sua própria equipe, a atual campeã Mercedes e a Red Bull.
“É uma grande luta este ano”, acrescentou. “Estamos mais ou menos todos juntos, por isso vejo a Red Bull muito forte, a Mercedes muito forte”.
“Eu quero dizer que vai ser um campeonato interessante, temos que manter os pés no chão, de cabeça baixa e trabalhar, e vamos ver”.
campeonato, canada, f1, ferrari, gilles villeneuve, maurizio arrivabene, mercedes, montreal, red bull, scuderia, Sebastian Vettel, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.