F1 – Arrivabene está satisfeito com as atualizações

quarta-feira, 10 de junho de 2015 às 17:29

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene da Ferrari acha que a sua equipe não atingiu todo o seu potencial no Canadá devido a “circunstâncias”, mas está muito satisfeito com o desempenho da sua unidade de potência atualizada.

A Ferrari foi para Montreal com grandes esperanças de se aproximar da Mercedes já que tinham usado três de seus dez tokens de desenvolvimento de motores na temporada.

Tiveram um bom começo para o fim de semana quando Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen pareciam ser mais rápidos do que a Mercedes nas saídas mais longas durante o treino de sexta-feira, mas perderam o rumo depois disso.

Vettel não conseguiu passar do Q1 devido a uma perda de potência, mas ele lutou de volta no domingo para terminar em quinto, um lugar atrás de Raikkonen, que perdeu o último lugar do pódio depois de rodar na pista.

“Se você olhar para o ritmo de Vettel durante a corrida, era bastante claro, em termos de tempos, que nós estávamos lá”, disse Arrivabene. “Tivemos uma série de circunstâncias, tivemos um problema com o carro de Vettel, que tenho certeza, estaria realmente melhor. Em termos de desempenho foi bom”.

“Kimi teve um bom ritmo em determinados pontos. Ele deveria fazer uma estratégia de uma parada, mas após a rodada fomos para duas paradas para tentar pegar Valtteri Bottas, mas não foi possível”.

“A atualização do motor estava nos dando a resposta, uma resposta positiva, que estávamos procurando para perturbar a Mercedes”, disse Arrivabene.

“Infelizmente, este fim de semana não foi bom por uma série de circunstâncias. A resposta que tivemos a partir do motor foi boa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.