F1 – Arrivabene defende a estratégia da Ferrari para Raikkonen
segunda-feira, 19 de setembro de 2016 às 13:06Maurizio Arrivabene defendeu a decisão da Ferrari para trazer Kimi Raikkonen para um terceiro pitstop, apesar de isso ter lhe custado um lugar no pódio.
“Considerando-se a distância a percorrer até o fim da corrida, e a degradação dos pneus, fazia sentido chamá-lo para mais uma parada para cobrir a estratégia da Mercedes”, disse Arrivabene.
A Ferrari estava respondendo a decisão da Mercedes em trazer Lewis Hamilton para um pitstop extra. Raikkonen tinha passado Hamilton um pouco antes quando o piloto da Mercedes abriu demais na curva 7.
“É justo dizer que fizemos uma corrida agressiva hoje”, acrescentou Arrivabene. “A manobra de Kimi em Hamilton para ultrapassá-lo na pista, mostra que ele não foi um campeão do mundo por acaso”.
Raikkonen disse que não tinha certeza se a decisão da Ferrari lhe custou o terceiro lugar.
“Obviamente era muito difícil ultrapassar, mas em certo ponto Hamilton cometeu um erro e eu consegui passar por ele. Depois do pitstop, ele conseguiu a posição de volta”, disse Raikkonen.
agressiva, decisão, degradação, estratégia, f1, ferrari, kimi raikkonen, lewis hamilton, manobra, maurizio arrivabene, mercedes, parada, pitstop, pneus, pódio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.