F1 – Arrivabene defende a estratégia da Ferrari para Raikkonen

segunda-feira, 19 de setembro de 2016 às 13:06
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Maurizio Arrivabene defendeu a decisão da Ferrari para trazer Kimi Raikkonen para um terceiro pitstop, apesar de isso ter lhe custado um lugar no pódio.

“Considerando-se a distância a percorrer até o fim da corrida, e a degradação dos pneus, fazia sentido chamá-lo para mais uma parada para cobrir a estratégia da Mercedes”, disse Arrivabene.

A Ferrari estava respondendo a decisão da Mercedes em trazer Lewis Hamilton para um pitstop extra. Raikkonen tinha passado Hamilton um pouco antes quando o piloto da Mercedes abriu demais na curva 7.

“É justo dizer que fizemos uma corrida agressiva hoje”, acrescentou Arrivabene. “A manobra de Kimi em Hamilton para ultrapassá-lo na pista, mostra que ele não foi um campeão do mundo por acaso”.

Raikkonen disse que não tinha certeza se a decisão da Ferrari lhe custou o terceiro lugar.

“Obviamente era muito difícil ultrapassar, mas em certo ponto Hamilton cometeu um erro e eu consegui passar por ele. Depois do pitstop, ele conseguiu a posição de volta”, disse Raikkonen.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.