F1 – Análise da FIA não encontrou nada no óleo da Ferrari

quarta-feira, 5 de agosto de 2015 às 13:42

Ferrari

A empresa que fornece o óleo para a Ferrari disse que não tem “nada a esconder” no que diz respeito aos sistemas de lubrificação do motor recentemente investigados.

A FIA analisou amostras de óleo tiradas da Mercedes de Lewis Hamilton e da Ferrari de Sebastian Vettel durante o GP do Canadá em junho, para ver se estavam usando tanques de óleo auxiliares para aumentar o desempenho do motor.

Depois de uma análise extensa, os comissários disseram que estavam satisfeitos, já que nenhuma equipe estava violando os regulamentos.

Guy Lovett, gerente de tecnologia da Shell para a Ferrari, disse que sua empresa está satisfeita em continuar trabalhando com a FIA para garantir que as regras relativas ao combustível e lubrificante sejam aplicadas corretamente.

“A FIA conduziu a análise, porque é completamente ilegal injetar combustível por fora do sensor de combustível”, disse ele. “No entanto, é uma área nebulosa, e a FIA queria investigar e fechar o caso”.

“Não temos nada a esconder”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.