F1 amplia lista de componentes padronizados para 2021

Fórmula 1

Os freios e as rodas foram adicionados à lista de componentes padronizados para 2021.

Foi relatado recentemente que, como parte dos esforços da Liberty Media e FIA visando cortar custos, outras peças como o volante, pedais, equipamentos de pit e eixo de transmissão também estarão na lista de componentes padronizados.

“Eu creio que o prazo para algo ser publicado vai até o meio do ano e acho que estamos mais perto agora”, declarou Otmar Szafnauer, chefe da Racing Point, ao ser questionado sobre os novos acordos para 2021. “Ainda há problemas pendentes relacionados a alguns componentes, se eles serão fornecidos ou não”.

A FIA já divulgou o concurso para a caixa de câmbio padronizada de 2021, e a revista italiana Autosprint relatou que concursos para os freios, hidráulica e rodas agora também foram publicados.

Será um grande alívio para equipes menores como a Williams, que estão lutando por desempenho e sobrevivência, mas resistindo ao prospecto de se tornar uma mera equipe “B” ou satélite.

“Eu acredito que as versões (do regulamento) que FIA e FOM apresentaram para nós há algumas semanas nos deixaram bastante felizes”, disse Claire Williams. “Sei que há algumas coisas ainda sendo discutidas no momento, mas nós ficaríamos muito felizes em aceitá-las quando elas forem divulgadas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.