F1 – Alonso sofreu pneumotórax e fraturas de costelas

quinta-feira, 31 de março de 2016 às 12:32
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso revelou que sofreu um “pequeno pneumotórax no pulmão” e “fraturas de costelas” em sua batida na Austrália, que o manterá fora do GP do Bahrain.

O piloto da McLaren foi excluído da corrida depois de passar por um exame médico obrigatório no circuito de Sakhir na quinta-feira.

A FIA disse em um comunicado: “Duas tomografias computadorizadas de tórax foram comparadas e foi decidido que não poderia competir por razões de segurança”.

Alonso manteve silêncio sobre seus ferimentos, após o acidente, mas agora revelou que sofreu um pneumotórax, bem como fraturas de costelas.

Mas, enquanto o pneumotórax, que é o ar preso entre os pulmões e a parede torácica, tenha melhorado, suas costelas ainda precisam de cuidados.

“Na semana passada eu estava bem no domingo, um pouco de dor no joelho, mas não grande coisa. Eu tive a luz verde dos médicos para deixar a pista e tudo estava bem”, explicou durante a conferência de imprensa de quinta-feira.

“Na segunda-feira, senti um pouco de dor em geral, mas nada muito sério, então voei de volta para a Espanha e a dor continuou igual ou um pouco maior, assim decidimos fazer uma checagem – uma tomografia computadorizada”.

“Eu tive um pequeno pneumotórax no pulmão, por isso, segui o conselho dos médicos para relaxar em casa e fazer tudo voltar ao normal, e repetimos o exame na segunda-feira”.

“O pneumotórax acabou, mas tenho algumas fraturas de costelas, então há um risco em pilotar, porque a F1 é um esporte único, uma posição única no carro, e com a força G, a fratura poderia trazer danos ao pulmão”.

O espanhol admitiu que ainda não está certo se será declarado apto para competir na China já que terá de passar por outro exame médico na quinta-feira, em Xangai.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.