F1 – Alonso prevê déficit de 2,5 a 3,0 segundos em Baku

quinta-feira, 22 de junho de 2017 às 13:57
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que a McLaren-Honda pode perder até três segundos nas longas retas de Baku para suas rivais na Fórmula 1, enquanto a equipe se prepara para outro fim de semana de corrida doloroso.

Espera-se que o piloto espanhol receba uma penalidade de 15 lugares para a corrida do Azerbaijão por uma série de trocas na unidade de potência, enquanto Stoffel Vandoorne vai começar em último com uma penalidade de grid de 30 posições.

Além de começar em último, Alonso previu que a McLaren poderá perder até três segundos por volta devido ao déficit de desempenho de suas unidades de potência Honda em Baku contra os pilotos da frente – um dos maiores de todo o ano.

“Eu acho que o déficit aqui deve ser de mais de dois segundos e meio a três segundos nas retas”, disse Alonso.

“Uma situação muito infeliz, porque se começarmos atrás também, acho que será um fim de semana difícil, em termos de desempenho. Com a perda na reta, o déficit é bastante alto aqui, um dos mais altos do calendário”.

“Vamos dirigir o mais rápido possível, Stoffel e eu, a equipe certamente vai preparar o carro nas melhores condições, os caras vão fazer uma estratégia, largadas e pitstops perfeitos e essa é a única coisa que podemos fazer neste fim de semana”.

Alonso se recusou a comentar a especulação em torno da McLaren abandonar a Honda como sua parceira de motor e um possível retorno à Mercedes, mas sublinhou que quer qualquer opção que o torne competitivo novamente.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.