F1 – Alonso nega que Ferrari esteja arriscando tudo com estratégia diferente

sábado, 6 de julho de 2013 às 13:19

Fernando Alonso

Fernando Alonso negou que a estratégia da Ferrari na classificação do Grande Prêmio da Alemanha seja uma aposta arriscada para tentar bater a Red Bull e a Mercedes. As duas Ferraris usaram os pneus médios no Q3, o que deixou Felipe Massa e Alonso apenas na quarta fila do grid. Mas o bicampeão falou que o ritmo da Scuderia em classificações está melhor do que antes e que acha que sua equipe escolheu a estratégia mais rápida.

“Acho que estamos bem para a corrida,” falou o espanhol. “Estamos mais competitivos do que em Silverstone, onde estávamos mais de um segundo atrás do pole, tanto na sexta-feira quanto no sábado. Hoje, este não foi o caso. Nós não éramos os mais rápidos, mas estamos confiantes e otimistas para a corrida de amanhã, porque o carro está andando muito bem.”

Alonso reconheceu que a equipe não teria ritmo para brigar pela pole.

“Quando vi que nossos rivais estavam andando na casa dos 1:29:3 segundos, vi que não teríamos chance. Estava mais ou menos como esperávamos pois sabíamos que com os pneus moles, nós terminaríamos em 5° e 6°, e com os duros, 7° e 8°. Pensando na estratégia, ainda não sabemos qual é a melhor. Veremos isso amanhã.”

“Não importa o pneu que você esteja usando, se você tiver um carro rápido, você estará no pódio, se não, terá que torcer para terminar nos pontos. Espero que tenhamos um bom ritmo amanhã, acima de qualquer estratégia ou pneu,” completou Alonso.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.