F1 – Alonso nega que está com raiva da Ferrari

sábado, 7 de setembro de 2013 às 11:57

Fernando Alonso

Fernando Alonso insistiu que estava feliz com o resultado da classificação do Grande Prêmio da Itália, apesar do F138 não ter sido capaz de rivalizar com a Red Bull.

A Ferrari tentou uma estratégia com seus dois pilotos saindo ao mesmo tempo, para que cada um pudesse aproveitar o vácuo do outro em uma volta rápida, com Felipe Massa a frente de Fernando Alonso. Algumas conversas pela rádio mostraram que o espanhol não gostou da estratégia, com a equipe deixando Massa se distanciar do companheiro na última volta.

Alonso terminou apenas na quinta colocação, atrás do brasileiro, das duas Red Bulls e da sensação do treino, o alemão Nico Hulkenberg da Sauber. Mesmo assim, o bicampeão mundial revelou que tudo aconteceu como planejado.

“Foi perfeito,” falou Alonso. “Nós tínhamos planejado que Massa ficaria um pouco a frente para me ajudar nas retas. Minha volta foi um ou dois décimos mais rápida graças a ele.”

Ele insistiu que ficou impressionado com a atitude de sua equipe na classificação, sublinhando o fato de ter conseguido ficar a frente da Mercedes e da Lotus.

“Foi uma classificação muito boa para nós. Conseguimos rivalizar com os melhores, finalmente, depois de alguns finais de semana onde não mostramos um bom ritmo no sábado. A situação poderia ter sido melhor em Spa, mas a chuva acabou atrapalhando. Hoje, fomos melhores e conseguimos posições mais a frente,” completou Alonso.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.