F1 – Alonso: Montreal será “indicador crucial” para a Ferrari

terça-feira, 5 de junho de 2012 às 12:29

F112-alonso-china-rosto-sabado615
Fernando Alonso acredita que o GP do Canadá deste fim de semana poderá revelar se a Ferrari será competitiva o suficiente para sustentar sua luta pelo campeonato mundial no restante da temporada 2012 da Fórmula 1.

A Ferrari admitiu que a tração e a velocidade máxima estavam entre seus pontos fracos iniciais, e devido ao fato de ambas serem essenciais em Montreal, Alonso acha que este fim de semana vai revelar se o F2012 melhorou o suficiente.

“Creio que melhoramos o carro nessas áreas desde o começo da temporada, e o Canadá será um bom teste nesse aspecto”, disse ele. “Espero que vejamos uma Ferrari competitiva neste fim de semana. Isso será bastante importante para nós, não apenas nesta corrida, mas também para o restante da temporada”.

Alonso disse que sua expectativa atual é de que a Ferrari fique encorajada com sua forma em Montreal.

“É difícil afirmar com antecedência, já que esta temporada tem sido imprevisível, com altos e baixos para todos ao longo das seis corridas. Entretanto, não vejo motivos para a Ferrari não ser competitiva no Canadá, lutando pelas primeiras posições no final da prova”.

O bicampeão mundial acrescentou que não pretende deixar sua atual liderança na pontuação enganá-lo, pois ainda acredita que a Ferrari precisa ganhar terreno na pista.

“Liderar o campeonato é apenas o começo, um ponto de partida, porque a meta é estar na liderança após a corrida final no Brasil em novembro. É um longo campeonato e as seis primeiras corridas nos renderam pontos suficientes para estar na ponta, mas sabemos que temos de melhorar. Precisamos tornar o carro mais veloz, trabalhando duro sem cometer erros e encontrando a consistência, o que não é a coisa mais fácil de se fazer neste campeonato”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.