F1 – Alonso: Hierarquia de 2021 não mudará mais

quarta-feira, 23 de junho de 2021 às 9:02

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que a hierarquia atual da Fórmula 1 está basicamente definida para o restante da temporada 2021.

“Eu não me lembro de um campeonato que mudou demais neste ponto do ano”, declarou o bicampeão mundial à mídia espanhola.

“Mesmo levando em conta os carros de 2022. E apesar de nós vermos performances diferentes nos treinos às vezes, Mercedes e Red Bull lutam pela pole quando chegamos à classificação”.

“Atrás das duas equipes de ponta, vemos McLaren, Ferrari, às vezes Alpine e às vezes Gasly. Foi igual em todas as sete corridas até agora. Eu não vejo por que isso mudaria dramaticamente antes do final”.

No entanto, Alonso está conformado com a situação atual porque 2021 é “uma temporada de preparação para coisas maiores” para a equipe francesa.

“Nós não estamos em posição de lutar pelos quatro ou cinco primeiros lugares em nenhuma corrida deste ano”, disse ele.

“Mas apesar disso, vamos continuar aprendendo bastante, trabalhando muito e estamos comprometidos a melhorar as coisas. Porém, McLaren e Ferrari foram mais fortes desde a primeira prova e eu não creio que podemos estar naquela posição”.

“Agora, nós estamos atrás de Alpha Tauri e Aston Martin, que também são fortes, então o campeonato está interessante. Mas eu acho que lutaremos pela Q3 – entre oitavo e 12º nas corridas”.

“Quanto a mim, estou bem – sinto-me bem. Nós tivemos sete corridas e eu passei para a Q3 três ou quatro vezes – nos domingos, normalmente sou forte”.

“Eu perdi um pouco nos sábados, o que às vezes é doloroso, mas mesmo assim estou feliz com minha performance. Há mais por vir? Sim, mas creio que isso virá quando nós tivermos possibilidades de lutar por coisas maiores”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.