F1 – Alonso explica discussão via rádio com a McLaren no GP do Canadá

domingo, 7 de junho de 2015 às 19:00

Fernando Alonso

Fernando Alonso minimizou suas declarações via rádio à McLaren durante o GP do Canadá, descrevendo-as como um “desacordo”. Tendo sido informado para economizar combustível, Alonso gritou de volta “eu não quero”, acrescentando que a situação estava o fazendo “parecer um amador”.

“Não há frustração, foi apenas um desentendimento sobre quando economizar combustível”, disse o espanhol. “Diferentes partes da corrida exigem diferentes técnicas de pilotagem, e quando você está cercado por carros que tentam ultrapassá-lo, acho que o combustível é uma prioridade baixa”.

“Depois de três ou quatro lembretes de poupança de combustível eu disse: ‘ok, deixem-me correr agora, ter algum divertimento, e mais tarde eu vou pensar sobre o combustível'”, prosseguiu o piloto, que admitiu que a McLaren-Honda tem “muitas coisas” para melhorar.

“Quando você está lutando e você chega em um grupo de carros, e eles são 35 km/h mais rápidos nas retas, é como uma categoria diferente”, comparou Alonso. “Quando todo mundo passa por você tão fácil assim, você parece um piloto amador, e, obviamente, isso não é bom. Nós sabemos que não somos super competitivos agora, e também nós precisamos melhorar a confiabilidade, há muitas coisas para fazer no nosso caso. Mas espero que esses fins de semana nos deem algumas lições para melhorar as coisas”.

Apesar do desafio, Alonso diz que não tem arrependimentos sobre seu retorno à equipe. “Não, definitivamente não. Eu estive aqui por cinco anos falando com vocês (a mídia), e era sempre terceiro, quarto ou quinto. Provavelmente eu estaria aqui do mesmo jeito. Para vencer a Mercedes você precisa fazer algo único. Eu acredito neste projeto”, concluiu o bicampeão 2005/2006.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.