F1 – Alonso: De último para sétimo com alguma sorte

segunda-feira, 3 de outubro de 2016 às 13:48
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso reconhece que houve “um pouco de sorte” envolvida em seu trabalho de largar do final do grid para o sétimo lugar no GP da Malásia.

Uma penalidade de grid de 45 lugares por trocas de elementos da unidade de potência não programadas significava que Alonso largaria em último no domingo.

O espanhol, que fez uma estratégia de três paradas, estava entre o Top 10 no final da primeira volta. Tirando o máximo partido dos seus pneus, Alonso abriu caminho para o sétimo lugar.

“Foi uma corrida muito excitante, com algumas grandes batalhas”, disse ele. “Tendo começado muito para trás, nós recuperamos algumas boas posições na largada – e tivemos sorte de não ser pegos no acidente na primeira curva”.

“Eu estava realmente surpreso com a minha posição, porque já estava nos pontos após apenas poucas voltas. Nesse momento, discutimos no rádio sobre a estratégia – sobre a possibilidade de sermos agressivos ou conservadores”.

“Eventualmente, decidimos atacar e usar todos os conjuntos de pneus macios que tínhamos que sobraram da classificação”.

“O último carro de segurança virtual certamente foi a nosso favor, porque nos permitiu usar o último jogo de pneus novos. Depois das penalidades deste fim de semana, precisávamos de um pouco de sorte – e nós tivemos isso!”

Alonso está agora em 10º no campeonato de pilotos com 42 pontos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.