F1 – Alonso amadureceu enormemente, diz Dennis

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015 às 15:19

Fernando Alonso

Ron Dennis, da McLaren, diz que Fernando Alonso “amadureceu enormemente” desde a sua anterior passagem pela equipe em 2007.

Alonso, depois de cinco anos na Ferrari, voltou para a McLaren quando da parceria com a Honda em 2015, mas marcou apenas 11 pontos em meio a problemas de motor da empresa japonesa.

Apesar de demonstrações públicas de frustração, que incluíram explosões de rádio no Canadá e no Japão, corrida em casa da Honda, Dennis notou mudanças na abordagem de Alonso.

“Fernando trabalha tão duro quanto é talentoso, não tenha dúvidas”, disse Dennis. “Ele amadureceu muito desde que pilotou para nós, há oito anos, e agora é um dos pilotos mais completos que já tive o privilégio de trabalhar”.

“Ele tem o que eu muitas vezes se referia como os quatro ‘E’ de que todos os pilotos de corrida devem aspirar a cultivar: energia, entusiasmo, especialidade e experiência”.

A má forma da McLaren-Honda levou a rumores de que Alonso poderia tirar um ano sabático em 2016, mas Dennis reiterou que não tem preocupações sobre o compromisso do espanhol.

“O contrato de Fernando tem uma duração de três anos – não há cláusulas de desempenho, nem nada”, disse Dennis. “Ele sempre soube que 2015 seria um ano de aprendizagem. Ele sabe muito bem que, em conjunto com a Honda, vamos fazer grandes avanços. Então, ele se juntou a nós com os olhos abertos”.

“Juntamente com os conhecimentos e a experiência que conseguiu ao longo dos últimos 15 anos correndo na F1, ele ainda tem energia e entusiasmo. Ele teve anos melhores que 2015, mas sabe que grandes anos estão pela frente, com a McLaren-Honda”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.