F1 ainda quer segundo GP nos EUA e corrida na África

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021 às 13:59

GP dos EUA

Desde a chegada da Liberty Media, algumas coisas mudaram na Fórmula 1. O calendário está ficando cada vez mais cheio e cada vez mais cantos do mundo são visitados para um GP.

A Fórmula 1 está se tornando cada vez mais internacional. O Vietnã deveria ter um novo GP no calendário em 2020, mas a festa foi cancelada. Em 2021 foi acrescentada uma nova corrida, e essa é a da Arábia Saudita. A Liberty Media continua a expandir o calendário e há mais planos na sala de espera.

“Não é segredo que as negociações com Miami se encontram numa fase avançada. O nosso objetivo é organizar uma segunda corrida na América. O Vietnã já não está no calendário, mas é certamente uma possibilidade para o futuro. Há também interesse da África do Norte e do Sul”, disse Stefano Domenicali ao jornal La Gazzetta Dello Sport e ao Racefans.net.

No entanto, a liderança da F1 não está obtendo tudo o que gostaria. “O grid de largada invertido foi oficialmente reprovado, mas é importante ter novas ideias para tornar o esporte atraente, sem perder de vista os valores tradicionais. Estamos analisando a possibilidade de corridas curtas no sábado e discutindo com as equipes em que locais isto poderia acontecer”, concluiu o CEO da Fórmula 1.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.